Dia de Feira
Projeto resgata o amor dos mineiros pelas feiras de rua
Das noticias que enchem o Ingrediente da Vez de alegria. Estávamos comentando esses dias do nosso amor por feiras e eis que surge o Projeto Dia de Feira. <3
A ideação chega para valorizar e resgatar este patrimônio, e cuidar delas é prioridade para o idealizador Alysson Brenner, “Para além de seu caráter comercial, as feiras resguardam valores simbólicos e culturais, onde o encontro entre pessoas é a principal permuta”, destaca Brenner.
Feira é cultura!
No Brasil, são cerca de cinco mil feiras livres e em BH são registradas mais de 50. A feira é muito mais do que um lugar para se comercializar alimentos e artesanato são também espaços de lazer e convívio cultural. Grande parte sobrevive por pura paixão, a falta de apoio e estrutura é gritante.
O projeto começa com as feira Tom Jobim e Silva Lobo <3 que recebem cerca de 4 mil pessoas semanalmente. Entre as propostas de Brenner, estão a melhoria da infraestrutura, realização de programação artística e oferecimento de oficinas voltadas aos feirantes.
Coloque na Agenda
No dia 11 de abril serão lançados o site e o edital cultural e já no dia 25 de maio ocorre à primeira Feira Silva Lobo com as ações do projeto. Já a primeira edição com a Feira Tom Jobim acontece no dia 28 de agosto.
Breve mais novidades 😀