Cozinha de quintal, Igarapé
Às vezes a gente não precisa atravessar o mapa para apreciar e valorizar algo. Hoje foi necessária uma hora. Estamos há 45 quilômetros de Belo Horizonte, no Município de Igarapés que recebe no final de semana o Festival Igarapé Sabor @igarapesabor
Desembarcamos de mala e cuia na cidade para conhecer de perto a história das verdadeiras Mestras da cozinha. Mulheres que carregam e compartilham a essência da cultura alimentar mineira de forma rica, sabia e apetitosa.
Estamos no Hotel Fazenda dos Igarapés para uma semana bem do jeito que a gente gosta com comida boa, farta e apetitosa. Hoje, na terça de #queijo, a beldade deu as caras por aqui, fresco acompanhado de doces caseiros, geleias e um delicioso pudim de leite. E se em Minas é desfeita não aceitar o cafezinho, mal almoçamos e pulamos para o café da tarde.
Um português nas Minas Gerais
Mistura gostosa de Minas com Portugal, pão de queijo e pastel de nata, broa de milho e folhado de banana. Prosa boa, sorriso largo e um show de paisagem na Taberna Portuguesa. Agora, só tenho que agradecer, amanhã o dia começa cedo e com boas histórias.
Ah, vim na mala do@coisasdemineiro ❤ acompanhem nossas redes e descubra os cantinhos mais lindos de Minas.
Essa viagem foi organizada com muito carinho pelo receptivo @360igarape agência que monta roteiros gastronômicos personalizados para que a sua viagem seja enriquecedora e tão mágica.