Misturas e Aromas
Ingredientes simples que se completam
A mistura de especiarias e ervas que são facilmente encontradas nos mercados da cidade podem promover novos sabores e aromas em suas preparações. Utilize um leve toque, apenas o suficiente para intensificar os sabores naturais e não para sobrepor a eles. Na hora de combinar temperos e ervas, tente não combinar muitos sabores, pois alguns deles podem se neutralizar. Lembre-se: Menos é mais!
Açúcar com Baunilha: Mistura que dá sabor especial para bebidas que contenham leite, caldas doces, cremes e fondants.
Buquês Garnis: arranjo para aromatizar preparações. Em um saquinho de infusão coloque os ingredientes: Tomilho, manjerona, salsa, louro e dente de alho, e prenda ele no canto da panela. O caldo, a sopa ou até a água do macarrão podem ser aromatizadas com a mistura.
Canela com açúcar: Junção perfeita de ingredientes. A mistura de açúcar com canela serve para aromatizar doces e tortas. Polvilhe-a sobre o arroz-doce, bolos, canjica, tortas, maças e bananas no forno, rabanada entre outros pratos.
Cebola, Alho e Salsa: Misture uma porção de cada ingrediente. A junção de sabores pode ser utilizada em marinadas, risotos e refogados.
Chilli: A mistura da pimenta malagueta com cominho, orégano e alho, dá ao prato o sabor a apimentado (caliente) deixando a receita ideal para os amantes da pimenta.
Fines Herbes: Combinação de ervas usada, principalmente, na preparação de omeletes, suflês e saladas. A mistura é composta por salsa, cebolinha, estragão e cerefólio.
Lemon Pepper: Deliciosa combinação de pimenta-do-reino, condimentos e o sabor do limão. A mistura é ideal para carnes, saladas, peixes e legumes ensopados.
Quatro Epices: Quarteto composto por pimenta-branca, noz-moscada, gengibre e cravo-da-índia. Seu uso deve ser moderado e vai bem com preparações de carnes brancas e cremes.
Referência:
Guia Prático – Ervas & Especiarias