10 Jantares celebram aniversário de chef

10 Jantares celebram aniversário de chef

Uma viagem às memórias. A chef Agnes Farkasvölgyi, une suas paixões e dá um novo tom à celebração dos seus 60 anos. Banqueteira, artista plástica e chef. Agnes transforma cacos em obras, figuras em colagens e ingredientes em boas colheradas de prazer e euforia. Apaixonada por festas, a chef não economizou na celebração, ao longo do ano, até outubro, clientes e amigos poderão experimentar sabores, vivenciar histórias e celebrar a vida em jantares especiais, desenhados e recheados de suas boas memórias, intitulado de Biografia.

Para os admiradores, o próximo jantar, já tem data marcada. Nesta quarta, 18, via Bora quem for prestigiar será agraciado com um menu de 10 tempos (R$360) que conta sobre as viagens, a descoberta dos sabores e ingredientes. Além é claro, poderá ver de perto a exposição Biografia, com obras da aniversariante.

O menu é uma experiência à parte, a cozinha começa despertando nossos sentidos com flores comestíveis cobertas por uma fina casquinha de tempura e um caldo aromático e revigorante. O prato remete a vida em Diamantina, o Festival de Inverno e o início de sua vida como estudante de artes plásticas.
Cada prato tem história, sabor e memória. A Ostra Vermelha, combina ostra fresca com bloody mary. Ovo e Ovas, resgata as lembranças do ovo quente da vovó Judith, segundo Agnes, “não existe comida mais afetiva para ela do que ovo quente”. Na ocasião, um ovo perfeito (cozido em baixa temperatura) servido com ovas de capelinha e sagu com naplan (molho de peixe). 

Já o prato intitulado A Primeira Viagem, resgata a primeira viagem para fora do Brasil, aos 16 anos. “Em Genebra, foi a primeira vez que participei de um jantar formal e também, a primeira vez que provei salmão com aspargo”. 

O Mexido da Bruxa é um dos pratos mais afetuosos do menu, destaca. Sua adolescência era ficar jogando cartas com os avós, que em certo momento, pausavam a jogatina para preparar ‘ mexido da bruxa’. O que tinha na geladeira ia para a panela com muitas especiarias. “Ela deixava eu escolher as especiarias e temperos, mesmo sem ter noção de nada, ia colocando na panela”, recorda saudosa. No jantar a chef serve os itens separados para que cada um faça o seu próprio mexido com arroz, feijão em forma de bolinhos, queijo coalho, molho de tomate apimentado e  tiras de denver steak.

Mexido da Bruxa

Tivemos a oportunidade de vivenciar essa experiência de perto, #recomendamos e desejamos vida longa e ainda mais cheia de sabores a Chef.
A Casa Da Casa da Agnes
Rua Paulo Afonso, 833, Santo Antônio-BH