Uma noite alemã na Casa Flora Importadora
Casa Flora Importadora | Conheça
Referência no mercado enogastrônomico, com mais de 40 anos de experiência a importadora é a disney de chefs, cozinheiros e empresários que buscam por produtos de qualidade. Já conhecíamos a história e alguns produtos, como os vinhos Africanos e Australianos, os embutidos Josep Llorens e algumas massas Paganini e Gragnano, porém, ontem entramos de cabeça e participamos de uma harmonização dirigida com as cervejas Paulaner na representante da importadora em Belo Horizonte.
Localizada no Anchieta, a Casa Flora BH tem um showroom de dar inveja a qualquer amante da gastronomia, são mais de 1500 produtos que vão desde as cervejas alemãs, jamaicanas, vinhos até frutas secas e elementos da alta gastronomia como as trufas.
“O primeiro produto, que deu origem ao nome da empresa, é o queijo Flora, produzido a partir de 1955 por Antônio Pereira Carvalhal, em Flora, município de Três Corações (MG). Se o queijo foi o produto que marcou origem da Casa Flora, a uva passa foi o ingrediente que fez a estreia da empresa como importadora. A Casa Flora aproveitou a forte clientela e a logística de distribuição adquirida ao longo dos anos para apostar na importação. O primeiro carregamento de uvas passas chegou em 1992, diretamente do Chile. Depois das frutas secas vieram as bebidas, produtos gastronômicos e acessórios, somando mais de dois mil itens”.
Pensou em preparar uma receita autêntica e com ingrediente de qualidade, já sabe onde ir. Estou apaixonada com cada produto e ingrediente que encontrei pelas prateleiras, porém o assunto aqui são as cervejas Paulaner harmonizada com um delicioso jantar alemão preparado pela “família Casa Flora”, como eles mesmos ressaltaram.
Cervejas Paulaner
Fundada pelos monges do monastério São Francisco de Paula em 1634, em Munique, a cervejaria é reconhecida pela produção de cervejas premium. Todos os seus rótulos são elaborados de acordo com a Lei de Pureza da Baviera, utilizando somente ingredientes de alta qualidade: a cevada, leveduras de cultivo próprio, lúpulo e água.
Atualmente a cervejaria conta com mais de 15 rótulos em sua linha de produção, incluindo uma cerveja sem álcool que, segundo Luciano Contarini, é bastante consumida durante o período de almoço.
A bebida além de saborosa, possui alta quantidade de vitamina B12 e tem baixo valor energético, sendo menos calórica que um refresco de maçã.
Além disso, a cervejaria também produz um dos estilos mais alcoólicos, as DoppelBock, que ficaram famosas durante os períodos de jejum dos monges, por serem muito nutritivas e consideradas como um pão líquido pelos monges. A Paulaner Salvator, que harmonizamos com os pratos preparados pela casa, é uma das cervejas referência neste estilo e devido toda sua popularidade outras cervejarias começaram a utilizar o sufixo “ator” em seus rótulos para gozar da notoriedade do nome criado pela Paulaner.
Provamos Paulaner Original Munchner Hell, considerada a cerveja do estilo lager mais vendida no mundo, uma Hefe-Weiss Naturtrüb, Hefe-Weissbier Dunkel e a famosa Salvator. As bebidas foram harmonizadas com conservas de pepinos, castanhas e frutas secas e um delicioso jantar alemão com salsichas, salada de batata com mostarda e chucrute.
A noite foi de muito aprendizado e divertimento, adoramos a experiência <3 Para conhecer a linha de produtos da Casa Flora Importadora