Peito de frango com Quiabo, prático
A origem do frango com quiabo em Minas Gerais remete ao século XIX, momento no qual o estado tinha dificuldade em trazer outros alimentos dos grandes centros da época – Bahia e Rio de Janeiro. O prato se popularizou em todo o estado e é sempre acompanhado do tradicional angu, prato típico da culinária brasileira que, em São Paulo, é conhecido como polenta. Na receita do dia, fugimos da receita tradicional que já postamos aqui e apresentamos outra maneira de preparar o prato, deixando ele mais prático.
Ingredientes:
1 peito de frango sem pele;
2 tomates médios cortados em cubos;
3 dentes de alho:
1 cebola grande;
300g de quiabo;
Azeite, sal e pimenta do reino;
Óleo para fritar o quiabo por imersão.
Modo de preparo:
Corte o peito de frango em cubos médios e leve para uma frigideira para dourar em um fio de azeite. Quando o frango começar a dourar acrescente o alho picadinho e a cebola. Quando a cebola estiver murcha acrescente o tomate picadinho e deixe cozinhar. Caso necessário acrescente um pouco de água. Enquanto o frango cozinha, lave e seque o quiabo uma a um (isso evita que ele babe). Corte o quiabo em cubos e reserve.
Coloque o óleo para aquecer e frite o quiabo, reserve sobre papel toalha. Quando o frango já estiver cozido acrescente os quiabos na panela, corrija o sabor e sirva com angu ou arroz branco.
Beijinhos, Ana.
Vai reproduzir a receita em casa? Use a #ingredientedavezreceita para que possamos dar repost.