Mapa Cervejeiro recebe sua segunda edição
Mercado Cervejeiro | Minas Gerais se consolidou como um dos principais polos cervejeiros do país, o estado já ocupa o segundo lugar quando o assunto é maior volume de produção de cerveja do Brasil, com mais de 13,5 bilhões de litros, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul.
Além da rica produção, Minas conta ainda com um público fiel em divulgar e disseminar as novidades do segmento e por isso, foi lançado na noite de ontem a segunda edição do Mapa Cervejeiro, guia que traz catalogado os empreendimentos do setor no estado.
A publicação conta com mais de 70 cervejarias catalogadas em 40 cidades mineiras, além de 48 estabelecimentos que comercializam produtos voltados para a produção cervejeira. Lembrando que o mapa tem a participação apenas das cervejarias registradas. “Se contássemos as cervejarias ciganas, estaríamos com mais de 100 produtores. Com a inclusão no simples nacional em 2018, a expectativa é que o número de microcervejarias e outros empreendimentos cresça ainda mais no estado”, destaca Cindra Gomes, sommelière de cervejas e organizadora do Mapa Cervejeiro.
Para Gomes, o guia vem para fomentar um circuito de experiências, consolidando Minas Gerais como um Estado referência em boas cervejas.
Curtiu? Então se liga! O primeiro lote será distribuído gratuitamente nas cervejarias parcerias e o segundo lote será vendido pelo valor máximo de R$5, como forma de promover a sustentabilidade do projeto.