Filmes e séries de gastronomia
A verdade é que tenho dificuldade para guardar nomes de filmes e séries, no final de semana recebi boas indicações e resolvi retribuir com uma listinha do que já vi, amei e recomendo, claro, todos voltados para a gastronomia.
Puxa a mantinha e escolha seu combo MoccaFlix – lanches exclusivos para curtir seu filme favorito sozinho (Home Alone), maratonar com os amigos (Curtindo a vida adoidado) ou a dois (P.S. Eu Te Amo), completinho igualzinho ai da foto (R$38) com antepastos, pães, sobremesa e uma bebida. Por aqui, cerveja sempre!
Para apaixonar
A festa de Babette
O filme de 1987 é considerado um clássico da cinematografia gastronômica. Babette só queria uma chance de fazer o seu melhor: cozinhar. E ela sabia que as pessoas, depois de comerem seus pratos, não seriam mais as mesmas. Bom, até a França do século XIX também já era outra, sobretudo após o nascimento da cuisine classique, da qual Antonin Carême, é rei (o Chef dos Chefs). Carême elevou o status da função de chef e documentou a arte da cozinha clássica francesa, escola de Babette. O filme, o menu de Babette e todo desenrolar é mágico. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1988, A Festa de Babette revela a chegada de uma refugiada francesa que pede abrigo a uma família dinamarquesa. #recomendo
Lámen Shop
Uma obra de arte. Dá para sentir o aroma do filme, bom exagerei, mas recomendo. Sério. O longa de 2018 traz a história de Masato, um jovem chef lámen que deixa sua cidade natal no Japão para embarcar em uma viagem culinária em Singapura para descobrir a verdade sobre seu passado. O que ele não sabe é que irá descobrir muito mais do que segredos de família e receitas deliciosas.
Tampopo – Os brutos também comem espaguete
Tampopo busca renovar seu restaurante e vai em busca da receita perfeita. Apaixonados por Lamen, além de aromas e sabores essa comédia de 1985 faz paralelos sobre a comida na sociedade japonesa. UM GANCHO assistam “O Sabor de Uma Paixão” e compreenda o poder encantador do lamen (filme bem menininha, mas bem bom).
Para maratonar
Chef’s Table
Seis temporadas que dão gosto de ver. Fotografia, história e personagens, para os amantes da cozinha, um show que vai além do simples ato de cozinhar. Consumo consciente, saúde mental, foco, diversidade e grandes causas como antirracismo e feminismo fazem parte do conteúdo da série que prende, encanta e emociona.
Sweetbitter
A série com 14 episódios conta a história de Tess (Ella Purnell), jovem de 22 anos que chega na cidade de NY pronta para começar uma nova vida. Nesta busca ela consegue emprego em um dos melhores restaurantes da cidade e é rapidamente arrastada para o mundo caótico e cheio de adrenalina dos bastidores da cozinha. Vale assistir e compreender o funcionamento de uma cozinha. A jovem experimenta bons e caros vinhos, conhece bares e botecos da cidade e aprende em quem confiar.