Submissão | Krug Bier
Session IPA com tamarindo é o rótulo da linha Expressionista
Inspiradas nos comportamentos humanos, a linha Expressionista ganha sua sétima cerveja, a Submissão. Lançada no festival de cervejas de Blumenau-SC, a bebida teve na noite de ontem, seu lançamento oficial na capital mineira. Para Alfredo Figueiredo, mestre cervejeiro e sócio da Krug Bier, o nome Submissão faz alusão àqueles que se submetem aos rigorosos padrões estéticos e às dietas da moda.
Submissão | a cerveja
Submissão é um substantivo feminino que se traduz como a condição em que se é, ou pensa que é obrigado a obedecer, se sujeitar, se subordinar. É a disposição para aceitar uma situação de subordinação; docilidade, obediência ou subalternidade e agora também significa uma nova cerveja no mercado brasileiro.
Inovando mais uma vez, os cervejeiros trouxeram para a bebida o sabor exótico do tamarindo – fruta exótica da Índia que se adaptou nos terrenos mineiros e se faz presente na região Norte do Estado e do Brasil. A fruta concede a bebida frescor e leve acidez. No estilo Session, Alfredo destaca que o estilo é a última coisa que eles pensaram, “O estilo foi a última escolha, primeiro a bebida, depois encaixamos elas nos estilos”, destaca.
O termo session, vem de seções, onde os trabalhadores paravam de trabalhar e iam se hidratar, enquanto IPA é a abreviação de India Pale Ale. Alfredo descreve a bebida como leve e com baixo teor alcoólico (3,9%), baixo conteúdo energético, baixo corpo, bem aromática, mas com alto drinkability. “Medido pela vontade de se tomar outro gole”. O pulo do gato da bebida é que ela é uma cerveja sem glúten, atendendo o seu principal público-alvo que são os celíacos e também as pessoas focadas na vibe fitness.
Linha Expressionista | Krug Bier
A Submissão tem como companhia a Calúnia (American Pale Ale), Inocência (Tripel), Remorso (Russian Imperial Stout), Sarcasmo (ESB), Rancor (IPA) e Pretensão (Specialty Wood Age), que já falamos aqui no Ingrediente da Vez. O interessante da linha é que cada cerveja tem características bem marcantes e personalidade forte. E a última cerveja da linha não poderia ser diferente, a personalidade da Submissão é descrita pelos cervejeiros como alguém que não se preocupa com nada a não ser em manter-se dentro das dietas da moda e ser admirada pelos outros. Ser magra, jovem, com barriga de tanquinho e conectada. Seu prazer depende do que os outros pensam dela. Curtiu?
Você encontra as cervejas Krug Bier:
Na fábrica Rua Alaska, 115 A, no Jardim Canadá,
Nas redes de supermercado Verdemar e Super Nosso