Festa Junina Livre de Transgênicos
No intuito de promover a alimentação saudável, o movimento Slow Food realiza em São Paulo a segunda edição do evento que reúne gastronomia, oficinas, palestras, shows e atividades infantis neste sábado, 25 de junho, na Horta das Flores no bairro Mooca.
O boicote ao Milho
Não é porque os organizadores não gostam de bolo de milho, broa ou espiga. De acordo com o Movimento Slow Food, quase 85% do milho produzido no Brasil é transgênico, incluindo a espiga, os flocos, a farinha e o milho enlatado. Nem os subprodutos do milho ficam fora dessa, como o amido e a glucose, que são base da maioria dos alimentos processados à venda nos supermercados, como salgadinhos, bolos e biscoitos.
A Festa Livre de Transgênicos pretende mostrar que é possível participar de uma festança de verdade sem milho, mas com várias outras comidinhas deliciosas no menu junino. Todos os pratos custaram entre R$ 5 e R$ 20. Entre os quitutes, estão:
Dadinhos de tapioca com geleia de pimenta e mandioca frita, ambos fritos no óleo de dendê, bijajica, uma espécie de cuscuz de mandioca e amendoim; amendoim torrado doce e salgado; cuscuz de tapioca com coco; pinhão; cuscuz paulista de arroz; bolo de amendoim; curau de abóbora; vinho quente; quentão sem álcool e chocolate quente.
Para os interessados uma bate-papo sobre sementes crioulas e variedade de milho, ocorrerá às 11h. Haverá troca de sementes o dia todo. A Festa Junina Livre de Transgênicos conta com o apoio da Horta das Flores e da Subprefeitura da Mooca e é promovida pelo projeto Viva Bairro!, Praças dos Povos e seus parceiros.
Serviço:
Data: 25/06, das 9h às 18h
Local: Horta das Flores
Endereço: Av. Alcântara Machado, 2200, Mooca – São Paulo/SP
Entrada franca.
Fique por dentro do Movimento Slow Food de BH