Emoções Engarrafadas
Passe pela prateleira e escolha sua dose de emoção diária: Rancor, Calúnia, Sarcasmo, Remorso e Inocência. Na dúvida, leve todas para casa e vai sem medo, essas são emoções fáceis de digerir.
Inspiradas na arte e trabalhadas nas emoções humanas, a nova linha Expressionista da Cervejaria Krug Bier são ricas de significados, cores e sabores. Cervejas com personalidade e história, que traduzem de forma mágica os aromas e estilos pensados em cada rótulo.
Não é Calúnia. São doses amargas de Rancor trabalhadas com Sarcasmo e Inocência para não deixar Remorso.
A escolha dos estilos, dos nomes e da arte dos rótulos foram inspiradas em grandes artistas. A Calúnia, por exemplo, foi pensada nas reconstruções do quadro do pintor grego Apeles, das obras “A Alegoria da Calúnia” de Irma Renault e “A Calúnia de Apeles” de Botticelli.
De acordo com a designer da marca, Maria Figueiredo, a empresa buscou através desta narrativa, aproximar-se das pessoas: “A ideia é humanizar os sentimentos, mostrando que não precisamos negá-los, mas saber lidar com eles”.
Mesmo as cervejas não sendo inéditas para o Ingrediente da Vez, (clique aqui), foi mágico quando descobrimos que elas estariam de roupagem nova e no mercado a nossa disposição <3
Linha Expressionista
Calúnia: uma American Pale Ale leve que permite ser bebida por mais tempo. Suave, ela traz toque floral e sabor cítrico e amargor balanceado. Vista como uma atitude comum, a calúnia é feita de forma habitual e sem prever as consequências. Tem o teor alcoólico de 5,4%.
Harmonização: Salada mix de folhas e ervas frescas, crocante de presunto de Parma, torradas amanteigadas de pão de malte ao molho de ervas e redução de cerveja puro malte.
Sarcasmo: Assim como o sentimento que começa em forma de brincadeira, mas no final sempre atinge o outro. A cerveja quando degustada, percebe-se um sabor mais adocicado, lembra caramelo e a cada gole, cresce o amargor. O teor alcoólico é de 6%.
Harmonização: Tiras de filé mignon ao molho sarcástico, acompanhado de musseline de mandioquinha (batata baroa).
Inocência: Belgian Tripel com leve sabor adocicado e suavemente frutado. Possui alto teor alcoólico de 8% e é uma das minhas favoritas. Retrata o sentimento por meio de suas características inocentes como candura e pureza, mas que podem trazer consequências.
Harmonização: Rosbife com espuma de queijo roquefort <3
Rancor: India Pale Ale com notas florais que proporciona ao degustador uma deliciosa refrescância. Teor Alcoólico de 5,2%
Harmonização: Barriga suína assada servida com purê de feijão roxinho, crisp de couve e molho cítrico de laranja.
Remorso: Com malte torrado, a cerveja estilo Russian Imperial Stout, tem aspecto cor escura, e forte amargor que remete ao sabor e aroma do café. Com teor alcoólico de 9%, a cerveja retrata o sentimento daqueles que acreditam ter cometido uma ação que infringe o código moral e, logo, são acompanhados de tortura e angústia.
Harmonização: sobremesa cake três chocolates com baunilha.
Nossa equipe foi convidada pelos organizados, para o jantar de lançamento que foi preparado pela Chef Carla Ribeiro e harmonizado pela beer sommelier Fabiana Arregy, no espaço Krug Biergarten, no Jardim Canadá.