Bife Ancho
Entrecôte, Noix, Filé de Costela, Chuleta sem osso ou Bife Ancho. Nomes diferentes para um mesmo corte. Essa variação se dá por regiões e culturas diferentes. Na França Entrecôte, na Argentina Bife Ancho e pelas bandas de cá, Filé de Costela. O corte é típico argentino e ele é irmão do famoso bife de chorizo, que chamamos aqui no Brasil de contrafilé. Os cortes vêm da mesma peça e são separados onde começa a capa de gordura do contrafilé. Na hora da dúvida lembre-se: bife ancho não tem capa e possui gordura entremeada.
O corte de hoje é do El Rancho, Boutique de Carnes Premium e a gente preparou sem mistérios, como manda a regra: manteiga e um fio de azeite. No tempero, sal, pimenta do reino e chimichurri de acompanhamento? Fritas de batata do doce roxa e só.
Receita | Bife Ancho
Ingredientes:
Bife Ancho
Azeite
Manteiga
Sal, pimenta do reino e chimichurri a gosto
Modo de preparo:
Corte o bife entre dois e três dedos de espessura e reserve. Em uma panela ou frigideira de fundo grosso acrescente o fio de azeite e derreta duas colheres de manteiga. Coloque os bifes e deixe ele selar e caramelizar de um lado em fogo médio por cerca de 5 minutos caso você prefira um bife ao ponto ou entre 7 e 8 para uma carne bem passada, tempere quando a carne já estiver selada.
Após selar e caramelizar, vire a carne e deixe o mesmo tempo de acordo com o ponto desejado e salgue novamente como desejado. #DICA só vire a carne uma vez e não espete ela com um garfo. Deixe a cocção ocorrer, com uma colher regue a carne com manteiga que fica no fundo da panela.