Vinhos | Reserva Carolina
Vinhos | Santa Carolina, uma das vinícolas mais tradicionais e premiada do Chile relança vinhos com novos rótulos, essência e nome. Fundada em 1875 em Santiago, a marca apresenta-se ao mercado apenas como Carolina, reforçando ainda mais o nome da esposa do fundador, Don Luis Pereyra, a ilustre Carolina Iñiguez.
Segundo a sommelier representante da marca, Virla Franchi, a mudança significativa revela uma mulher frente ao seu tempo. Uma mulher atual e moderna, como o vinho. O objetivo do relançamento é mostrar aos amantes da bebida como ela pode ser versátil e moderna, brincando ainda com a #minhataça. O novo rótulo traz ilustrado o perfil da mulher, tem cores marcantes e informações ainda mais detalhadas sobre a bebida, desde a região produtora até suas características.
O Brasil é o segundo maior importador dos vinhos da marca, comprando anualmente cerca de 7,2 milhões de garrafas, ficando atrás apenas do Canadá. Se te surpreende o Canadá (Toronto) estar em primeiro, saiba que o Japão é o terceiro maior importador da bebida.
Neste mês participamos do lançamento da nova linha Reserva Santa Carolina à convite da Casa Flora Importadora, empresa responsável pela importação dos vinhos para o Brasil. Em uma noite agradável no restaurante Olga Nur, brindamos as boas novas com um Sauvignon Blanc fresco, com uvas cultivadas próximo ao oceano, o que é ideal para a bebida e para o nosso paladar. Aromas florais e notas pêssego foram perceptíveis, vinho delicado e rico. Dos tintos, provamos um elegante Pinot Noir com uvas do Vale de Leyda, com notas de framboesas, surpreendente. Os vinhos Santa Carolina, agora Carolina, são encontrados desde em prateleiras de mercado aos mais renomados restaurantes da cidade. #brindem