Torta de Cogumelos

Torta de Cogumelos

Começando o feriado com uma #SegundaSemCarne bem gostosa. Hoje é dia de compartilhar essa deliciosa Torta de Cogumelos, receita que desenvolvemos em um trabalho para a marca @jardinsdosol_cogumelos

Empresa mineirinha, que há 20 anos produz diferentes tipos de cogumelos na Serra da Mantiqueira, precisamente em Barbacena, nossa terra natal. Salve a receita, separe os ingredientes e bora pra cozinha!

Cogumelos Foto Ingrediente da Vez

Torta de Cogumelos

Ingredientes
Massa
250g de farinha de trigo
200g de manteiga gelada
55ml de água
1 pitada de sal
1 gema para pincelar

Recheio
250g de cogumelos mistos
(shimeji, salmão, champignon e shitake)
200g de queijo mussarela ralado
100g de cebola roxa
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo
Em uma tigela misture farinha, sal e manteiga. Com as pontas dos dedos vá misturando os ingredientes até obter a textura de uma farofa úmida. Acrescente aos poucos a água, misturando com as mãos até obter uma massa única e lisa.
Enrole a massa em um plástico filme e leve para a geladeira por 30 minutos.

Torta de Cogumelos Foto Ingrediente da Vez

Montagem
Unte uma forma tamanho médio com manteiga e reserve.
Com o auxílio de um rolo, abra a massa em uma superfície enfarinhada de forma que ela ganhe a modelagem de um círculo. Disponha a massa na forma e acrescente o recheio no centro da massa seguindo a sequência: cebolas fatiadas, queijo ralado e os cogumelos levemente cortados. Tempere com sal e pimenta do reino.

Dobre as pontas da massa sentido ao centro da torta, ela não precisa fechar, apenas criar uma borda, conforme a foto, corte o excesso de massa se necessário. Pincele uma gema sobre a borda e leve para assar a 200°C por cerca de 15 minutos ou até as bordas apresentarem uma cor dourada. Retire do forno e sirva a seguir.

#receitas#semcarne#food#bh#ingredientedavez#mg