Onde ir BH | Parada do Cardoso

Onde ir BH | Parada do Cardoso

No bairro mais boêmio da capital mineira, a Pizzaria Parada do Cardoso é referência. A casa que começou com um pequeno bar no final da década de 1990, hoje é um templo da boa gastronomia e de encontros memoráveis. Da esquina da rua Alvinópolis, a casa abraça as ruas Dores do Indaiá  e Conselheiro Rocha, formando uma grande complexo que atende como bar, pizzaria e restaurante. Tem uma turma grande? Vai sem medo, tem espaço pra todo mundo, os salões são simples, amplos e têm o essencial, mesas para compartilhar ou curtir a dois.

No menu cerca de 73 opções de pizzas, além de pratos clássicos do cardápio Ferrovia, petiscos e sobremesas. Cervejas, drinques e vinhos – adega mara, por sinal. 

Pizzas das tradicionais até as mais “diferentonas”

Vou pular a parte das clássicas e se quiser novas experiências vale destrinchar o menu. Provamos a Carpaccione Fratello do menu de Exóticas que traz à mesa: muçarela de búfala com carpaccio bovino, rúcula, queijo grana padano e alcaparras. Tem o picante da rúcula com o salzinho das alcaparras casando perfeitamente com as fatias finas de carpaccio. Incrivelmente deliciosa. Já provamos também a Flor de lótus, com queijo brie presunto parma, geleia de damasco, castanha de caju e hortelã.



No fim do ano arriscamos a pizza natalina com fios de ovos, cereja, nozes, frango, molho branco e alface, divertida e gostosa experiência.

Parada do Cardoso não é só pizza!

Para quem não curte pizza (impossível existir um ser assim, mas vai né) a casa oferece um menu com pratos clássicos e bem comfortfood. O menu chamado Ferrovia é uma abraço de vó, daquelas bem mineiras, opções como Feijão Tropeiro com arroz, fritas e picanha, parmegiana com arroz branco e Moqueca de Surubim estão lá para provar que além de pizza a cozinha manda muito bom no arroz e feijão também.  #ficaadica


Serviço:

Rua Dores do Indaiá, 409, Santa Teresa. Aberto de segunda a quarta-feira, das 18h à meia-noite; de quinta-feira a sábado, das 18h às 2h; e domingo, das 18h à meia-noite. Informações: (31) 3461-4798.