Ferramenta transforma música em receita personalizada

Ferramenta transforma música em receita personalizada

Estudantes do programa de Direção de Arte Interativa do Hyper Island, na Suécia, criaram um código que traduz músicas em receitas personalizadas de almôndegas. O Beatballs, ferramenta desenvolvida pelos alunos combina ritmo, harmonia, melodia e humor para criar receitas que permitam que você não apenas ouça a sua música predileta, mas também descubra qual seria o sabor dela.

 No site Beatballs já é possível fazer buscas das músicas que já foram transformadas em receitas, por exemplo, a faixa Supersonic da banda Oasis.
A ideia é genial e para que o projeto continue, os criadores do aplicativo estão em busca de financiamento através do site Kickstarter para transformar o protótipo do Beatallizer em uma máquina de fazer almôndegas a partir de músicas. O valor pedido é de US$ 350 mil e a vaquinha online fica disponível até 8 de outubro.

OASIS – SUPERSONIC – Receita elaborada pelo Beatballs

Ingredientes:
500 g  de carne de cordeiro;
1 ovo;
1 xícara de Farinha de rosca;
1 xícara de Leite;
2 colheres de chá de sal;
2 colheres de chá de pimenta;
2 colheres de chá de mel;
2 colheres de chá de hortelã;
Meia cebola (picada);
3 colheres de sopa de morangos (finamente picado)
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Misture a farinha de rosca com todos os ingredientes líquidos, e deixe de molho por cerca de 10 minutos. Combine o  picadinho de cordeiro com a mistura de farinha de rosca. Adicionar o resto dos ingredientes e misture bem. Forme pequenas almôndegas e frite em fogo médio-alto por 5-7 minutos. DICA: Umedecer as mãos faz com que seja mais fácil de moldar as almôndegas.