Cozinha consciente

Cozinha consciente

NÃO DEU CERTO. Aparentemente o escondidinho ficou mais liso e mole do que o normal, não deu para fazer aquela foto perfeita que é possível ver as camadas do prato, mas resolvi postar assim mesmo, ficou delicioso.

O prato do dia foi preparado com as sobras da geladeira. As batatas cozidas viraram purê, o grão de bico com espinafre, o frango desfiado e o molho de tomate deram vida ao recheio. E aí está o meu escondidinho improvisado. Hoje não tem receita pronta, apenas um convite. Convido você a olhar a geladeira antes de ir ao mercado, ou ainda, antes de soltar: não tem nada. Acredite, sempre tem. Por aqui, se não dá para montar um prato legal, vira mexido. Que para mim é tão bom quanto.

Se você está aqui neste espaço, mesmo que só a visita, peço a olhar para a sua cozinha com bons olhos e refletir que nem tudo que vai para o lixo, precisa ir para o lixo. Com um novo olhar, temperos e outros ingredientes adicionais, é possível sim evitar o desperdício, transformando as sobras em novos pratos.

No país, são desperdiçados cerca de 41 mil toneladas de alimentos e o que muita gente não percebe, não sabe ou se faz de distraído, é que metade da comida produzida no MUNDO é jogada fora e BOA parte desse desperdício SAI DAS NOSSAS COZINHAS. Mas, como mudar isso? Veja algumas dicas simples e aproveite o link

1º Frutas maduras: perfeitas no preparo de vitaminas, sucos, compotas, geleias, doces e bolos variados.

2º Feijão: pode se transformar em um caldo, tutu e até um tropeiro.

3º Arroz: ótimo para canja e bolinho de arroz.

4º Pão: virar torradas, pudim, farinha de rosca ou ainda uma saborosa rabanada.

5º Carnes: desfiadas podem ser uma excelente adição aos risotos, omeletes e sanduíches.

6º Talos e verduras: Viram deliciosos refogados, sucos e vitaminas.