À Moda da Casa

À Moda da Casa

Ciça-Roxo
Estreia nesta segunda, 21, no Cine Brasil TV a série de gastronomia familiar À moda da Casa. Com produção da Segunda-feira Filmes e apresentação da chef Ciça Roxo, a proposta é conhecer um pouco da história e das memórias de famílias brasileiras de origem imigrante.

Ao todo serão 13 episódios com um passeio bem temperado por casas que mantém vigorosa as tradições de povos das Américas, da África e da Ásia, que se interconectaram ao país.

A série exibirá diariamente às 21 horas, família e suas raízes nas narrativas de japoneses de Itaguaí, no interior do Estado do Rio de Janeiro; angolanos e peruanos no município do Rio; e libaneses, bolivianos e indianos em São Paulo. A imigração europeia é retratada por suíços de Friburgo e Galegos de Niterói, ambos municípios fluminenses e, é claro, os portugueses na cidade do Rio. Estes imigrantes contam suas trajetórias de imigração desmistificadoras. 

Depois do dia 15 abril, a série será exibida aos domingos em dose dupla às 18h. Para A Chef, a ligação afetiva com a comida e a história está presente nessas casas, o que para apresentadora e cozinheira foi inspirador. “Encontrei mulheres e homens fortes que gostaria de conhecer mais. A comida de fato remete à história deles e das gerações passadas.  O hábito de comer e estar juntos é também uma forma de os filhos compreenderem melhor o pai, a mãe e a origem. Essa origem dá orgulho”, relata.

O Fatté dos Eluf from Segunda-Feira Filmes on Vimeo.

 


Fonte: Malagueta Comunicação
Fotos: Divulgação.