2015 o Ano da Gastronomia no Mercado Central

2015 o Ano da Gastronomia no Mercado Central

O Mercado que comemora 2015 o Ano da Gastronomia vai agradar a todos os amantes da boa e velha comida mineira, além dos apreciadores das cervejas artesanais e principalmente os apaixonados pelo Mercado Central.

Em parceria com o Projeto Aproxima o Mercado lança uma nova atração no espaço, a Feira Gastronômica – Mercado Central e Aproxima que, a partir do dia 20 deste mês e sempre na terceira sexta-feira de cada mês, acontecerá no estacionamento superior do Mercado Central.

Dando uma nova cara para o Mercado, o evento será realizado sempre das 19h à 1h da manhã e contará com a participação de chefs, restaurantes e bares de BH, que vão oferecer pratos preparados especialmente com produtos mineiros em 15 barracas.

A cada edição será realizado um revezamento entre os participantes, para que a Feira sempre traga novidades para o público. Os pratos e petiscos oferecidos pelas barraquinhas participantes devem conter ao menos um ingrediente típico de qualquer região de Minas Gerais – proposta esta que aproxima os participantes da Feira aos produtos e produtores do Estado.

Para transformar ainda mais o espaço turístico da capital, o Chef e DJ Beto Haddad comandará a set list da feira, dando um ar mais descontraído para o evento que promete ser o novo point dos belo-horizontinos.

Serviços:
Entrada Franca
Horário: 19h às 1h
$$: Dinheiro e Cartões de Débito e Crédito.

Reality Chefs

Entre as parcerias das duas instituições o Reality dos Chefs, promete dar o que falar. Programada para ser realizado no mês de julho,  principais chefs de cozinha e profissionais da gastronomia de Minas Gerais vão se enfrentar em um reality show dentro do Mercado Central.

Com um tempo determinado, os participantes terão que comprar os ingredientes no Mercado e elaborar pratos diferenciados no espaço Cozinha Escola Nestlé.

Fotos e arte: Divulgação – Projeto Aproxima/MercadoCentral